Questão de função logarítmica #3

mascote-arvore

Referência
IEZZI et al. Matemática: volume único. 5ª ed. São Paulo: Atual, 2011
Detalhe Referência
Exercício 54 do capítulo 8 (Função logarítmica)
Página
137
(UFRJ) Ao se estudar o crescimento das palmeiras na cidade de Palmeirópolis, constatou-se que a função que descreve esse crescimento em metros, após t anos, é f(t) = 3^{\log _2 \left( 2t - 1 \right)}. Quantos anos são necessários para que uma determinada palmeira atinja 27 metros de altura?
Ficou em dúvida sobre como resolver a questão ou encontrou uma resposta diferente da que está descrita em nossa página de respostas?

Graduado em Matemática pela UFMG. Mestre em Modelagem Matemática e Computacional pelo CEFET-MG. Atualmente, é professor do Instituto Politécnico do Centro Universitário Una e gerente de informação e estratégia do Hospital Lifecenter, ambos localizados em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em Função logarítmica
Um comentário sobre “Questão de função logarítmica #3
  1. Antonio de Assis Alves Junior disse:

    Durante esta semana, percebi um erro na redação desta questão.

    Na função, ao invés de (2t + 1), o correto é (2t – 1).

    Já corrigido.

Deixe uma resposta

Seja bem-vindo!!

Clique aqui para saber mais sobre este blog.

Nosso foco atual é ofertar uma base maior de questões para estudo. Em breve, disponibilizaremos o conteúdo do blog em arquivos PDF para consultas offline. Também em breve, começaremos a disponibilizar resoluções comentadas das questões disponibilizadas.

Enquanto isso, você pode compartilhar sua dúvida como comentário no post da questão em si. Todos os comentários serão respondidos no máximo até o domingo mais próximo de quando estes foram adicionados.

Conecte-se

Assine e fique por dentro

RSS

Assine nosso Feed agora mesmo e fique por dentro de todas as novidades

%d blogueiros gostam disto: